Jornada do Produtor de Cursos Online - Loja Aulapp

Veja como é fácil se tornar um produtor na Aulapp e publicar os seus cursos

com a gente.

áPassos para publicar o seu curso

Separamos 07 passos para te ajudar a publicar o seu curso na Aulapp Loja

Passo 1 - Verifique se recebeu um e-mail convite para criar a conta na Aulapp. Caso não tenha encontrado, verifique na sua caixa de spam. Crie a sua conta e a ative conforme orientação do e-mail.


Passo 2 - Acesse o ambiente de produção da Plataforma com o seu login e senha já criados.


baixe os documentos clicando nos links "Proposta Produtor de Cursos Online" e "Contrato de Parceria" https://cutt.ly/Em1LRAx

Passo 3 - Acesse o Card "Criação de Conteúdo", crie um grupo de aula e insira alguns conteúdos relacionados ao seu curso. Caso tenha alguma dúvida, acesse o Link do Canal de Apoio https://ajuda.aulapp.com.br/ ou diretamente o link da Playlist de Vídeos Tutoriais https://cutt.ly/Em1LRAx

Passo 4 - Participe da apresentação coletiva da plataforma com o agendamento previsto em seu primeiro contato com o nosso consultor comercial. Este evento será via Google Meet e terá duração de 01 hora. Para participar deste evento é importante que você tenha entrado na plataforma e que tenha realizado o passo 3 criando e ativando a sua conta e inserido algum conteúdo na plataforma.

Passo 5 - A partir deste momento, você terá à disposição 03 agendamentos de 20 minutos de forma individual com a equipe de curadoria para apresentar o seu curso produzido, tirar dúvidas e receber as considerações sobre o design instrucional. Para realizar o agendamento, utilize o botão abaixo e escolha uma data e horário disponíveis.

Passo 6 - Quando o seu curso estiver concluído, preencha a documentação clicando nos 04 links abaixo:


Link 1 - https://forms.gle/yehnbypCckjR9DcL7 - Informações sobre a carga horária do curso.

Link 2 - https://forms.gle/pbc1XvVX7SGfsVnq7 - Informações sobre o certificado do curso.

Link 3 - https://forms.gle/FRUkLQzUVciwS19z8 - Informações para a publicação do curso. Antes de preencher este documento, leia as orientações abaixo:

  • Uma boa descrição deve contemplar a essência do conteúdo do curso e seus diferenciais.

  • A definição do preço deve ser baseada em alguma referência de mercado para que o produto se torne competitivo.

  • A definição do título do curso deve partir do conceito de como o comprador interessado buscará este curso na ferramenta de busca da própria loja ou nas do Google.

  • Defina uma lista de palavras-chave que facilitarão a busca e a exposição do seu curso.

  • Envio da imagem da capa do seu curso inserido na plataforma. Esta imagem deverá ter a dimensão de 480 X 480 pixels e servirá como banner de exposição na loja.

  • Por último, como item opcional produza um vídeo do autor explicando o tema e o propósito do curso ofertado. Isso faz muita diferença na decisão do comprador.

https://drive.google.com/file/d/1V7eaNsP68MAXFdbVXYjFG2OEPhD0QVa6/view?usp=sharing - Informações sobre a autenticidade e responsabilidade do material do seu curso e enviar assinado para o e-mail curadoria@ies2.com.br

Passo 7 - A partir destes passos concluídos, seu curso será publicado pela equipe da Aulapp em até 15 dias. Você receberá o link da loja com o curso publicado pela equipe de curadoria e mensalmente (até o dia 05) um relatório com as vendas realizadas do mês anterior.

Após o envio do relatório de vendas, você deverá emitir uma nota fiscal (vencimento de 20 dias após a data de emissão) para o e-mail financeiro@ies2.com.br

PERGUNTAS FREQUENTES: